Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Cremos que Jesus virá julgar os vivos e os mortos - 6ª parte

Mário Hort - 15/07/2014

Os franceses que escreveram a Confissão da Guanabara estavam cientes de figurar entre os mortos nas próximas horas. Sabiam também que eles e seus executores, algum dia, estariam diante do tribunal de Cristo, conforme diz a Bíblia católica: “Porque teremos de comparecer diante do tribunal de Cristo. Ali cada um receberá o que mereceu, conforme o bem ou o mal que tiver feito enquanto estava no corpo”. 2.Co.5:10

O martírio do redator da Confissão.

Recebido o texto da confissão, o almirante declarou heréticos vários artigos, e decidiu pela morte dos reformados. No dia 17 de janeiro de 1558, o primeiro a ser chamado foi o redator da Confissão de Fé, Jean du Bourdel. Foi agredido e humilhado por Villegaignon e conduzido à rocha para a execução. Entoando louvores no caminho, ele orou antes de ser sufocado e lançado às águas.

É quase inadmissível que essa seja a história verídica da bandeira de nosso país de: ORDEM E PROGRESSO.  

A Bíblia diz: "31. Quando o Filho do Homem voltar na sua glória..., sentar-se-á no seu trono glorioso. 32. Todas as nações se reunirão diante Dele e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34. O Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo. 41. Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos." Bíblia católica Mateus 25:31-41.

Escrevo estas informações históricas e bíblicas, e espero que um brilho celestial surja em sua alma. Não é cabível que alguém que obteve as informações da ação das trevas e da luz continue na perdição, sem assumir uma posição de fé, com firmeza e determinação.

Abra o seu coração para a verdade pela fé em Jesus e Ele será o seu Salvador no dia do juízo final. Faça sua confissão de fé, antes que Jesus venha para julgar os vivos e os mortos, ou que você seja chamado para a eternidade.

Meu amigo Helmuth Janke, comerciante de Curitiba, serviu o almoço para um congresso, foi ao culto da tarde, caiu em plena celebração e estava morto. Ele foi chamado para aguardar o dia do julgamento final entre os mortos.

Escreva também você a sua confissão.

Faça-o com toda calma e com todos os detalhes, e saiba que sua fé será válida no dia do julgamento final. Você deve ter a sua própria confissão de fé.

Iniciamos nosso tema com a pergunta: “Se você tivesse 12 horas para escrever sua confissão de fé, antes de ser executado, qual seria sua confissão”? Você poderia dizer: “Eu creio no único Deus, Criador do céu e da terra, em seu Filho Jesus que veio ao mundo e no Espírito Santo”? Sua resposta é “sim”? Então busque uma igreja saudável, livre de hipocrisias, heresias e truculências. Não entre em qualquer igreja. Não comungue em qualquer grupo que se diz cristão, pois o grupo pode ser parte do anticristo. A Bíblia diz que chegará: “ao ponto de ele se sentar no trono de Deus, dizendo ser Deus”. (2 Ts 2,3-8)

É preciso ter sua própria confissão de fé para a vida e para a morte. Qual será sua confissão ao despertar na eternidade?

Mário Hort

Mostrar todos os artigos