Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

A tinta de Deus na cabine do caminhoneiro - 5ª Parte

Mário Hort - 06/10/2015

O tempo estava se fechando sobre a vida do caminhoneiro, quando Marcos já havia perdido os seus dois caminhões e retornava de São Paulo ao volante do caminhão, que outrora foi sua propriedade.

Ainda em São Paulo, ele fez uma parada e enquanto leu um livreto Ecos da Liberdade refletiu seriamente sobre a sua vida. Quando já era noite, entrando para o Estado do Paraná, ele ouvia a música de um CD evangélico. Após a leitura e ao som do louvor do CD, Deus jogou a “tinta do céu” sobre a vida do caminhoneiro e a graça do bom pastor alcançou a sua alma.

A experiência com Deus, cruzando a divisa de São Paulo ao Paraná, foi tão forte que transformou a sua vida completamente.

Passados mais de três anos, nossa filha Djessica, chamou: “Pai, você pode atender o senhor Marcos”? O homem estranho me abraçou como se encontrasse um velho amigo. Eu precisei de alguns instantes para entender o motivo da alegria do homem desconhecido. E a compreendi somente após Marcos revelar que ele já havia lido até mesmo alguns dos últimos livretos publicados.

A visita do caminhoneiro foi para mim como se Deus derramasse sua tinta sobre a minha vida, por saber que a graça de Deus alcançou o caminhoneiro.

Deus fez uma visita à cabine do caminhoneiro para falar com ele pessoalmente e ele foi coberto com a “tinta” da misericórdia do Senhor. Marcos enchia os olhos de lágrimas, enquanto me falava dos seus desvios no pecado, pois esses “desvios” lhe trouxeram o prejuízo dos seus dois caminhões e de uma perda ainda muito maior, que foi a sua família.

ENCONTROU APENAS A SUA ROUPA

Quando ele chegou em casa abriu a porta e desejava recomeçar uma vida nova, mas encontrou apenas a sua roupa. Enquanto o motorista falava deste momento, seu semblante parecia mergulhar no abismo pela tristeza, pois sua esposa havia abandonado o lar. Ela estava cansada de lhe perdoar e não pôde mais acreditar nele, mesmo que viesse de terno e gravata, conforme ele próprio declarou.

Passado algum tempo a esposa lhe deu mais uma chance, voltou para casa com o filho, e Deus lhes deu mais um filho. Mas não demorou e chegou outra prova. Ele saiu do emprego com seu antigo caminhão porque tudo lhe parecia fazer parte da velha vida, que ele levava antes de sua conversão.

Marcos conseguiu outro emprego por um salário muito baixo, mas também esse ele perdeu. Com as parcelas de um consórcio a pagar, a noite caiu novamente sobre a família e parecia que até Deus não estava com eles.

Após clamar ao Senhor, tocou o telefone, foi o seu expatrão que precisava de um motorista. Assim ele voltou ao seu velho emprego, no primeiro dia de desemprego, com o dobro do salário.

A visita de Deus à cabine do caminhoneiro veio ao meu conhecimento por uma pequena igreja que o caminhoneiro visitou em Lindoeste (PR). Ele sentia a necessidade de auxílio em oração, passando por Lindoeste, procurou uma igreja e encontrou a família do cadeirante Adelar ajoelhada no templo, e com eles obteve o nosso endereço. A visita do caminhoneiro foi como se Deus jogasse uma nova lata de tinta sobre a minha vida, pois naqueles dias estava desanimado e carecia de algum conforto.

Heróis caminhoneiros, pilotos, marinheiros, médicos, policiais, médicos, policiais, agricultores... agricultores... Recebam nosso abraço e sintam nosso amor especial por vossa árdua tarefa, em todas as jornadas e lutas de vossa missão.

A mesa de sua casa será abençoada. Dt. 28 A(o) esposa(o) será santificada(o). 1 Cor 7:14. Sua alma será resgatada da morte. Jo 5:24 Suas gerações viverão no refúgio do Senhor de geração em geração. Sal. 90:1 Se você permite Jesus entrar, Ele disse: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Apc. 3:20

Unicamente você decide se a “tinta” de Deus pode ser derramada do céu sobre a sua vida. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais o Senhor fará”. Sal. 37:5. Não importa qual seja a sua angústia: Entregue o seu caminho agora ao Senhor dizendo em voz alta: “Senhor, a minha vida está em Suas mãos, derrama sobre mim a graça segundo as Suas promessas. Amém”.

Mário Hort

Mostrar todos os artigos